top of page
  • Foto do escritorFactima El Samra

Rescrita do Conto "A chave dourada" ... a partir do olhar do tesouro

Atualizado: 19 de ago. de 2020



"Sou feita de ferro, ornamentada com pequenos arabescos em ouro. Sou pequena, porém guardo em meu interior apesar da escuridão, alguns tesouros que somente uma grande alma poderá apreciar. Talvez por estar a disposição e querendo ser encontrada em breve, me dispus a me perder em meio ao frio e a neve.

Espero no meio do frio àquele/àquela que poderá, a partir de algumas provas, me achar.

Uma delas será aguentar o frio e achar aquela chave dourada que poderá me abrir e mesmo assim não será fácil.

Ah! Como faz frio... mas esperarei..., afinal sei que valerá a pena.

Sinto a umidade daquela que me cobre e também a presença da mãe terra abaixo de mim.

Sinto a presença de alguém. Ah!... é um menino.

Ele está pegando lenha. Deve estar pegando para levar para sua casa.

Observo a distância e vejo que ele é pobre por suas vestimentas e que deve estar com muito frio. Pobre menino...

O menino pisa então sobre a neve e percebe que seus membros estão a congelar. Resolve então afastá-la com suas próprias mãos a fim de ter um espaço para fazer uma pequena fogueira.

Ele vai afastando e vê algo reluzindo. Afasta mais e mais e acha aquela chave dourada de ouro que me abrirá e fica ali a admirar.

E assim fico a esperar que ele me ache...

E então, o menino, pôs-se a procurar mais e mais até que me encontrou.

Me observou, manuseando e procurando algum lugar que poderia servir aquela minúscula chave.

Ah... como estou feliz...

Agora espero que ele ache o local que possa me abrir.

“Clique, clique...”

Agora posso mostrar o que de fato sou e tenho".


E para você qual seria este "tesouro"? O que teria de fato este baú?


*Resultado do percurso da escrita criativa a partir do Curso "O que conta um conto" de Tininha Calazans







16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page